terça-feira, 17 de março de 2009

Acreditar na vida... é ter esperança no amanhã
ACREDITAR NA VIDA É TER ESPERANÇA NO AMANHÃ. SABER QUE APÓS A NOITE VEM O DIA. VIVER INTENSAMENTE AS EMOÇÕES! APRECIAR O NASCER E O PÔR-DO-SOL. APROVEITAR TODOS OS MOMENTOS… VENCER A DEPRESSÃO! FAZER TRABALHO VOLUNTÁRIO CONFIAR NA VOZ DA INTUIÇÃO. PERDOAR ... ESTIMULAR A CRIATIVIDADE. NÃO SE PRENDER A DETALHES. CHORAR DE FELICIDADE… DEIXAR PARA LÁ. TER PENSAMENTO POSITIVO. RESPEITAR OS SENTIMENTOS DOS OUTROS. RIR SOZINHO. SER SINCERO. ENCONTRAR A FELICIDADE NAS PEQUENAS COISAS. ENTENDER QUE SOMOS PESSOAS ÚNICAS. É DANÇAR SEM MEDO. NÃO SE APEGAR A BENS MATERIAIS. RESPIRAR A BRISA DO MAR. OUVIR A MELODIA SUAVE DE UMA FONTE. OBSERVAR A NATUREZA. ADORAR UM DIA DE CHUVA. TER MOTIVAÇÃO! ENXERGAR ALÉM DAS APARÊNCIAS. DESCOBRIR QUE PRECISAMOS DOS OUTROS. ESQUECER O QUE JÁ PASSOU. BUSCAR NOVOS HORIZONTES. PERCEBER QUE SOMOS HUMANOS. VENCER A NÓS MESMOS. VER A BELEZA DA ALMA. SAIR DA PASSIVIDADE. SABER QUE A VIDA É CONSEQÜÊNCIA DE NOSSAS ATITUDES… NÃO ADIAR DECISÕES. MIMAR A CRIANÇA INTERIOR. DEIXAR ACONTECER… PRATICAR A HUMILDADE. CURTIR AS PEQUENAS VITÓRIAS. VIVER APAIXONADO PELA VIDA! ENTENDER QUE HÁ LIMITES. TER AUTO-ESTIMA. COLOCAR SUA ENERGIA POSITIVA EM TUDO QUE REALIZAR! VER A VIDA COM OUTROS OLHOS… SÓ SE ARREPENDER DO QUE NÃO FEZ. FAZER PARCERIAS COM OS AMIGOS. DORMIR FELIZ. AMAR… SABER QUE ESTAMOS SÓ DE PASSAGEM. APROVEITAR AS OPORTUNIDADES. E.... OUVIR O CORAÇÃO…
texto de Noelson Paim
Um dos principais eletrodomésticos numa casa é a máquina de lavar roupas. Imagine como seria cuidar das roupas de uma família sem as indispensáveis lavadoras!
A secadora,mesmo não sendo um equipamento essencial, é ideal para lavanderias em espaço fechado reduzindo o tempo das tarefas de lavar, secar e passar.
Ao adquirir equipamentos confira informações de consumo de energia (selo Procel) e de água, leia sempre o manual do fabricante, siga as indicações de instalação segura e utilize de acordo com as recomendações do fabricante : carga de roupa, quantidades de sabão em pó, amaciante, etc.

Arrumação em 15 minutos - a sala de estar

Administrar o tempo para a realização das tarefas domésticas é uma forma de executar eficientemente a arrumação diária.
Reserve um tempo máximo para limpar cada cômodo da casa.
Estabeleça uma sequência: quarto, sala de estar, cozinha, banheiro, etc.
Separe os itens da limpeza e transporte-os num balde ou caixa.
Se sobrar ou faltar tempo, vá reorganizando seu programa até encontrar a forma ideal para manter sua casa.

Veja como funciona na prática: para arrumar a sala de estar , por exemplo, você estipula de 15 a 30 minutos.
Tarefas:

* Recolher o que esteja fora do lugar (jornais, revistas, agasalhos, bolsas, brinquedos) e colocá-los numa caixa para posterior devolução ao local adequado,
* Aspirar e escovar os sofás - ajeitar almofadas,
* Passar aspirador de pó nos tapetes
* Passar pano no chão (utilize um limpador geral de acordo com o material do piso)
* Tirar pó das mesas, estantes e objetos de decoração
* Cuidar das plantas ou flores.

Potes plásticos ou potes de vidro?

Praticamente todas as cozinhas têm uma coleção de “tupperware”. Em qualquer supermercado ou loja de $ 1,99 há diversas opções, de boa qualidade até aqueles em que não há sequer o nome do fabricante.
Você toma cuidado e usa critério ao comprar seus potes? Há algum tempo venho substituindo na minha cozinha os plásticos por potes de vidro. Armazenar alimentos quentes em plástico nunca me pareceu muito saudável e fiz algumas pesquisas para entender quais as vantagens e desvantagens.
Um artigo do
Dr. Carlos Braghini Jr explica os perigos do plástico:
“O problema ligado aos plásticos está na possibilidade dele conter uma série de compostos químicos, entre os quais conhecemos melhor o poder tóxico de dois deles: os fitalatos e o bisfenol-A (BPA). ……..
O maior problema com o BPA é que ele não fica no plástico, mas vaza para a comida e/ou bebida contida no recipiente. O mais grave, é que ao aquecer no micro-ondas ou colocar comida ou bebida quente dentro dele, segundo um estudo da University of Cincinnati, publicado em fevereiro de 2008, o BPA é liberado 55 vezes mais rápido! (…)
Se você optar por usar recipientes de plástico, assegure-se de fugir daqueles marcados com o número de reciclagem 7 (aquele que aparece no fundo dentro de um triângulo), pois significa que pode conter BPA. Os marcados com os números 1, 2, 4 ou 5 não contêm BPA, mas não estão livres de outros produtos químicos. Se tiver diante de um recipiente bonito, colorido e transparente provavelmente contém BPA.”

Então, se você tem essa mesma preocupação, troque seus potes ou dê preferência ao vidro. À venda no mercado existem diversas versões dos potes com tampas (as de plástico não devem estar em contato com o alimento) e mesmo os vidros de conserva reciclados se transformam em embalagens seguras.
Existem no mercado diversas opções de refrigeradores e freezeres. Além da importância do espaço interno e capacidade adequada, o consumidor deve observar as especificações técnicas para melhor aproveitamento de seu equipamento.
Entendendo as diferenças:
Degelo automático - Não é necessária a retirada de alimentos do refrigerador para o descongelamento que leva aproximadamente entre seis e oito horas. Quando o compressor é desligado pelo termostato o gelo acumulado no evaporador derrete. Uma bandeja localizada abaixo do refrigerador receberá a água descongelada, que irá evaporar-se.
Frost-free - Um sistema de ar circulante retira a umidade contida no interior do aparelho, evitando a formação de gelo em suas paredes. Não é necessário degelo e a limpeza pode ser feita apenas com a higienização do interior.
Duplex - refrigerador e freezer num só aparelho. Aproveitamento do espaço ocupado pelo congelador nas geladeiras tradicionais, tem capacidades variadas para o congelamento e o estoque de alimentos. (temperatura - 18°) funciona independente da refrigeração.
Duas portas - o compartimento do congelador é separado do espaço de armazenamento da geladeira. Nem sempre é indicação de ser freezer e geladeira.
Side by side - refrigerador e freezer com portas horizontais separadas. Alta capacidade de armazenamento em várias opções e modelos.

Organização da geladeira
Compartimento extra-frio: carnes, peixes
Prateleira/Compartimento superior: alimentos pré-cozidos, frios, massas frescas, pratos prontos.
Prateleiras Intermediárias: leite, iogurte, sucos, queijos, manteiga e ovos (não guarde na porta)
Gaveta para frutas e legumes: Armazene os alimentos embalados para evitar o ressecamento.
Prateleiras da porta: sucos, geléias, molhos e alimentos de consumo rápido nas superiores e refrigerantes e águas nas inferiores.
Organização do Freezer
Os alimentos devem ser sempre embalados para que não fiquem em contato direto com o ar frio e seco do freezer, evitando o ressecamento.
Embale sempre os alimentos em pequenas porções para facilitar o descongelamento e evitar o desperdício, pois uma vez descongelados, os alimentos não devem ser congelados novamente. As refeições do dia a dia devem ser congeladas sempre depois de frias.
Para embalar os alimentos você pode usar papel alumínio, papel toalha, sacos plásticos atóxicos brancos ou transparentes, filme de PVC auto-aderente, recipientes de plástico, travessas de louça refratária e formas de gelo.
Para melhor controle do tempo de estocagem e identificação dos alimentos armazenados em seu freezer, coloque em cada embalagem uma etiqueta anotando o tipo de alimento, data de congelamento, prazo para consumo, fase de preparo - pronto, semi-pronto - se falta adicionar algum ingrediente, se esta temperado, etc
.
O principal de toda e qualquer arrumação é evitar guardar aquilo que é desnecessário.
Periodicamente (de preferência na mudança de estações do ano) separe as roupas e sapatos que não servem, que não usa mais ou que precisem de consertos. Sempre que comprar uma peça nova retire a que esta em uso e gasta do guarda-roupas.
Coloque as peças em caixas: doar, consertar. Dê para parentes, amigos ou doe para entidades e associações que irão aproveitá-las melhor.


http://anaafonsopersonalorganizer.wordpress.com/



Vale a pena acessar o site!!!!




Limpeza e organização da casa...





















Meninas e meninos...fuçando a net,achei um site maravilhoso:http://anaafonsopersonalorganizer.wordpress.com/

Nele tem tudo que eu precisava pra dar um jeito

na minha empregada e em meus filhos.
Sabe quando você acaba de fazer aquela
limpeza e organizada na casa,sai para trabalhar e

quando volta está tudo uma bagunça...ha...dá vontade de sumir!!!








Então fiquei ontem o dia todo no pc

procurando uma forma de

fazer um quadro de dias e tarefas...

Todos entraram na dança...

até a empregada,cada um tem sua meta a atingir!!!

A limpeza fica por conta da empregada,mas

a organização fica com cada um.



Exemplo: A minha filha deve deixar organizado

seus livros,brinquedos e seus objetos de higiene.
*******************************************************************************




Meu filho tbém pelo mesmo que
a menina,mas com dias alternado
com a irmã tem que limpar os potes
de alimentação dos dois animaiszinhos
da casa e abastecê-los.
Organizei recentemente meus documentos...
mas vou comprar uns arquivos como este da foto
abaixo,bem mais eficiente,colocar em pastas com nome.









Na cozinha é sempre a mulher que
acaba com a parte pior do café da manhã,almoço e jantar!!
Lavar louça não é ruim...
mas não as vezes dez da noite...
onze da noite.
Isso acontece muito na minha casa,
pois meu marido trabalha até as
dez da noite e vem com aquela fome...
aí já sabe!!!!










FICO ASSIM SEM VOCÊS!!!!!!


















Avião sem asa,

Fogueira sem brasa,

Sou eu assim, sem você

Futebol sem bola,

Piu-piu sem Frajola,

Sou eu assim, sem você...

Porque é que tem que ser assim?

Se o meu desejo não tem fim

Eu te quero a todo instante

Nem mil auto-falantes

Vão poder falar por mim...

Amor sem beijinho,

Buchecha sem Claudinho,

Sou eu assim sem você

Circo sem palhaço,

Namoro sem abraço,

Sou eu assim sem você...

Tô louco prá te ver chegar

Tô louco prá te ter nas mãos

Deitar no teu abraço

Retomar o pedaço

Que falta no meu coração...

Eu não existo longe de você

E a solidão é o meu pior castigo

Eu conto as horas pra poder te ver,

Mas o relógio tá de mal comigo...

Eu não existo longe de você

E a solidão é o meu pior castigo

Eu conto as horas pra poder te ver,

Mas o relógio tá de mal comigo

Por que? Por que?

Neném sem chupeta,

Romeu sem Julieta,

Sou eu assim, sem você

Carro sem estrada,

Queijo sem goiabada,

Sou eu assim, sem você...

Você...
VOCÊS.....
Amo vcs...Beatriz e Thomas
Filhos amor eterno...

É preciso amar haahaa as pessoas

Como se não houvesse amanhã

Por que se você parar

Prá pensar

Na verdade não há...




Pais e Filhos

(Legião Urbana)

Versos Simples







Versos Simples
Chimarruts
Composição: Cassiane Silva
Sabe, já faz tempo

Que eu queria te falar

Das coisas que trago no peito

Saudade, já não sei se é

A palavra certa para usar

Ainda lembro do seu jeito

Não te trago ouro

Porque ele não entra no céu

E nenhuma riqueza deste mundo

Não te trago flores

Porque elas secam e caem ao chão

Te trago os meus versos simples

Mas que fiz de coração...

Ser Feliz....















Ser Feliz é...


Acordar e saber que está atrasado...

... Mas ter certeza de que tem um emprego!





Ver a caixa do correio cheia de contas...

... Mas receber uma carta do amigo!

Ter um monte de recados na secretária...

... Mas no meio deles, um que diz:"

Me liga, estou com saudades!"

Ver que no almoço a mãe fez salada de beterraba...

... Mas o prato está apetitoso e é o seu preferido!

Estar num engarrafamento...






... Mas ligar o rádio e ouvir a sua música predileta tocando!

Brigar com o cachorro porque ele comeu seu sapato...

... Mas ser recebido por ele quando você chega em casa

com uma festança todos os dias!

Ser feliz é chegar em casa exausto...

... Mas ainda assim ser arrastado pra

balada por uma porção de amigos!

Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas,

mas ser capaz de sorrir com as pequenas coisas do dia-a-dia!!!

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,

ame como se você nunca tivesse sido magoado,



e dance como se ninguém estivesse te observando".

"O maior risco da vida é não fazer NADA"

"Que você não perca a beleza e a alegria de ver,

mesmo sabendo, que lágrimas brotarão em seus olhos"



Autor Desconhecido

Retirado do sitehttp://www.mensagenseamor.com.br/